Bolsonaro diz que vai publicar decreto sobre redução de IPI sobre videogames

O imposto de consoles e 'máquinas de jogos' será reduzido de 40% para 30%. Já a alíquota do tributo que incide sobre acessórios será cortado de 32%

Lisandra Paraguassu, da Reuters
26 de outubro de 2020 às 18:25
Videogame: IPI de máquinas de videogame tipo arcade, que possuem uma tela incorporada, e os portáteis terão imposto reduzido de 16% para 6%
Foto: Anton Porsche/Pixabay

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (26) que deve publicar na terça-feira decreto sobre redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que incide sobre consoles de videogames, acessórios e jogos.

Segundo publicação de Bolsonaro no Twitter, o IPI de consoles e "máquinas de jogos" será reduzido de 40% para 30%. Enquanto isso, a alíquota do tributo que incide sobre acessórios será cortado de 32% para 22%.

Bolsonaro afirmou ainda que o IPI de máquinas de videogame tipo arcade, que possuem uma tela incorporada, e os portáteis terão imposto reduzido de 16% para 6%.

Leia também:
Bolsonaro diz que vai reduzir imposto sobre games para 30% após ‘molecada chiar’
Among Us: qual é o segredo do jogo mais baixado do mundo em 2020?

Há duas semanas, o presidente disse que estava ouvindo a ‘molecada’ na questão de impostos sobre videogames.

“A garotada ano passado começou a reclamar do preço de jogos eletrônicos e conseguimos passar o maior degrau de 50% a 40%. A molecada voltou a chiar, com razão, e já conversei com o Paulo Guedes (...) e agora vamos passar de 40% para 30%”, disse o presidente durante a sua live semanal.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook