McDonald's muda cardápio das cafeterias depois de ver concorrência encostar


Leonardo Guimarães, do CNN Brasil Business, em São Paulo
26 de outubro de 2020 às 20:17 | Atualizado 27 de outubro de 2020 às 13:17
McCafé

Café da manhã: a rede precisou se mexer depois que o Wendy’s lançou seu cardápio de café da manhã no início deste ano nos Estados Unidos

Foto: Erik Mclean/Unplash

No início do mês, o McDonald’s anunciou que mudaria seu cardápio de café da manhã nos Estados Unidos. A empresa se movimentou depois de ver seus concorrentes ganharem uma fatia desse mercado. Agora, a rede de fast food decide promover mudanças também no Brasil. 

O McDonald’s vai adicionar ao cardápio do McCafé cinco itens: uma versão mini de seu pão de queijo, muffins de blueberry, tartelete com cobertura de morango ou chocolate e quiche de palmito. A informação foi obtida com exclusividade pelo CNN Brasil Business. 

Leia também:
McDonald’s e Nestlé pedem que Reino Unido proíba importação de áreas desmatadas
Whopper e Big Mac sem conservantes, mas com sabor? BK e 'Méqui' dizem que sim

Além das novidades, o menu continua com itens tradicionais, como expresso, capuccino e machiatto, além de opções geladas

Os novos itens já começaram a chegar nas unidades localizadas em municípios que permitem a abertura de restaurantes. 

As adições são influenciadas pela operação norte-americana. Nos Estados Unidos, a rede precisou se mexer depois que o Wendy’s lançou seu cardápio de café da manhã no início deste ano. A Taco Bell também apostou no café da manhã e lançou um menu exclusivo, ameaçando a participação de mercado do McDonald’s no segmento. 

O CEO do McDonald's, Chris Kempczinski, disse na teleconferência de resultados mais recente o café da manhã "era uma área de pressão" por causa de novos concorrentes.

No Brasil, o McCafé tem 77 unidades e, depois da pandemia, promoveu algumas mudanças: passou a entregar os itens da cafeteria pelo delivery, além de oferecer também o drive-thru. 

Os cafés da rede têm certificação da Rainforest Alliance, selo que garante produção sustentável e redução de impacto no meio ambiente. É uma das coisas que o McDonald’s vem promovendo, já que os consumidores exigem, cada vez mais, transparência sobre a origem dos produtos. 

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook