Você comeria um hambúrguer chamado McPlant? McDonald's está prestes a descobrir

Rede de lanchonete testará o novo sanduíche vegetal nos principais mercados no ano que vem, e menu poderá incluir frango vegetal

Danielle Wiener-Bronner, do CNN Business
10 de novembro de 2020 às 12:00
McPlant
 
Foto: McDonald's / Reprodução YouTube

Será que alguém comeria um hambúrguer chamado McPlant? O McDonald's está prestes a descobrir. A empresa disse na segunda-feira (9) que testará o novo hambúrguer vegetal nos principais mercados no ano que vem.

Depois de testar a novidade no Canadá, em parceria com a Beyond Meat, "criamos um delicioso hambúrguer que será a primeira opção do menu vegetal", disse Ian Borden, presidente do McDonald's  International. Ele acrescentou que a linha McPlant poderá incluir frango vegetal e sanduíches voltados para o café da manhã.

Leia também:
McDonald's tem lucro de US$ 1,76 bilhão, acima do esperado no 3º trimestre
McDonald's muda cardápio das cafeterias depois de ver concorrência encostar

A empresa se junta a outras cadeias de fast food como Burger King e Dunkin' na tendência de alimentos baseados em vegetais.

O McDonald's não está apostando apenas em substitutos para a carne. Além da linha McPlant, a rede de lanchonete disse a investidores que vai investir na tendência de consumo de comida prazerosa ('comfort food'). Isso significa focar nos itens mais populares do menu e vender mais frango.

"A demanda pelo familiar nestes tempos de incerteza é mais importante do que nunca", disse o McDonald's em comunicado a investidores, acrescentando que espera que os principais itens do menu, como Big Mac, Quarteirão, McNuggets e batatas fritas contribuam nesse sentido.

Para promover ainda mais as vendas desses itens, o McDonald's está lançando melhorias, como novos pães tostados e uma "abordagem melhorada na grelha" para hambúrgueres, bem como mais sabores de frango. Em setembro, o McDonald's lançou nuggets de frango picantes que ajudaram a impulsionar as vendas naquele mês.

A empresa também planeja lançar um novo sanduíche de frango crocante nos Estados Unidos no início do próximo ano. O apetite americano por sanduíches de frango ajudou a fazer do Chick-fil-A um sucesso e contribuiu para o aumento das vendas da Popeyes.

Um novo sanduíche de frango deve ajudar a dar "credibilidade" ao McDonald's no setor de frangos, disse Joe Erlinger, presidente do McDonald's nos EUA. "Queremos que os clientes escolham o McDonald's para o frango", disse ele.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook