Magalu oferece 100% de cashback na compra de livros de autores negros

Segundo a loja, o objetivo da iniciativa é valorizar e dar visibilidade à vasta produção literária de escritores negros no Brasil

Vinicius Gonçalves. colaboração para o CNN Business
20 de novembro de 2020 às 13:32 | Atualizado 20 de novembro de 2020 às 18:05
Estímulo à leitura: Magalu vai dar dinheiro de volta para compras de livros de autores negros
Foto: Tamarcus Brown/Unsplash 

No Dia da Consciência Negra, o Magazine Luiza está oferecendo 100% de cashback (dinheiro de volta) nas compras de livros de autores negros realizadas pelo Super Aplicativo. A ação conta com estilos literários de diversos gêneros, sendo mais de 50 títulos de 32 autores. O frete é gratuito para todo o país. 

Segundo a loja, o objetivo da iniciativa é valorizar e dar visibilidade à vasta produção literária de escritores negros no Brasil. É possível encontrar títulos como "Pequeno Manual Antirraricta", da filósofa Djamila Ribeiro, por R$ 14,10. A obra se aprofunda em temas recorrentes no contexto social brasileiro, como racismo, violência racial, branquitude, entre outros. 

Leia também:
Apple vai pagar US$ 113 milhões por desacelerar iPhones de propósito
Ação do Carrefour cai após morte de homem em supermercado; siga cotação

Outros escritores renomados integram a lista, como Lélia Gonzalez (Por um Feminismo Afro-latino-americano), Gilberto Gil (Todas as Letras) e Luana Génot (Sim à Igualdade Racial).

Vale destacar que os benefícios são válidos apenas para as obras selecionadas. A compra é limitada a um exemplar do mesmo livro. 

Como resgatar

O cashback das compras serão depositados na carteira virtual Magalu Pay, de modo que o valor pode ser utilizado em diversas finalidades, como pagamento de contas, novas compras no app ou transferências. Caso o cliente não possua a conta Magalu Pay no ato da compra, o valor será depositado assim que uma for criada. 

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

Veja também: Lucro do Magazine Luiza cresce 70% no 3º trimestre