Brasileiros gastam mais nos shoppings durante a pandemia de Covid-19

Pesquisa mostra que houve um aumento de 59,4%

da CNN, em São Paulo
10 de dezembro de 2020 às 17:07 | Atualizado 10 de dezembro de 2020 às 17:07


Uma pesquisa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) mostra que a média de vendas dos shoppings brasileiros cresceu durante a pandemia do novo coronavírus.

Assista e leia também:

Ar-condicionado 'inteligente' não faz vento e promete gastar 82% menos energia

Diferentes 'linhagens' do novo coronavírus podem causar reinfecção, diz médica

Governo de SP anuncia início da produção da Coronavac no Instituto Butantan

O ticket médio mais alto foi registrado em junho, no valor de R$ 154, o que representa um aumento de 59% em comparação ao mesmo mês do ano passado. Maio também teve um aumento significativo: de 46%. Nas datas comemorativas, o aumento foi de 8% em relação a 2019.

Para a associação, o medo da contaminação pela Covid-19 fez com que as pessoas fossem menos ao shopping, e com isso elas tomassem decisões mais assertivas -- gastando mais. 

(Publicado por Amauri Arrais)