Qualicorp conclui compra da Plural Gestão e Oxcorp Corretora

Com isso a empresa se torna, de forma direta ou indireta, sócia majoritária e controladora de ambas

Fabiana Holtz, do Estadão Conteúdo
10 de dezembro de 2020 às 08:18
Fachada de um dos escritórios da Qualicorp em São Paulo
Foto: Reprodução/Google Street View

A Qualicorp anunciou nesta quarta-feira (9) que concluiu a aquisição da Plural Gestão em Planos de Saúde e da Oxcorp Gestão Consultoria e Corretora de Seguros, se tornando de forma direta ou indireta, sócia majoritária e controladora de ambas.

Na mesma data, informa a empresa em fato relevante, também foi firmado acordo de cotistas com os atuais sócios das sociedades, com prazo de 20 anos, com opções de compra e de venda para aquisição dos 25% da participação societária remanescente em cada uma das sociedades.

Leia também:
NotreDame Intermédica compra hospital Lifecenter, em BH, por R$ 240 milhões
Ações da BRF podem subir 35% após anúncio de plano de expansão, diz Bradesco

A empresa assinou, no início de dezembro, acordo com o fundador José Seripieri Filho e entidades por ele controladas para encerrar as relações societárias entre ambas as partes, com a extensão em dois anos, até 2026, de sua obrigação de não competição com empresa.

Por meio do 'instrumento de transação', celebrado entre as partes na véspera, Seripieri Filho e suas controladas, diretas e indiretas, obrigaram-se a vender sua participação societária na Qualicorp, bem como a não adquirir novas ações de sua emissão pelo prazo de dez anos.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook