Fiat e Jeep lançam serviço de assinatura de carros

No portfólio estão oito modelos da Fiat, como o Argo e a Nova Strada, e dois modelos Jeep. Os contratos podem ser assinados terão duração de até 36 meses

Leonardo Guimarães, do CNN Brasil Business, em São Paulo
11 de dezembro de 2020 às 11:31 | Atualizado 11 de dezembro de 2020 às 16:32
Foto: Divulgação/Fiat

Unidas, Localiza e Movida ganharam uma nova concorrente. A FCA anunciou hoje (11) a criação de sua nova marca de mobilidade urbana, a Flua!. Agora, a montadora vai oferecer carros zero quilômetro por assinatura, modelo que vem ganhando corpo no mercado automotivo. 

No portfólio estão oito modelos da Fiat, como o Argo e a Nova Strada, e dois modelos Jeep. Os contratos podem ser assinados digitalmente com duração de 12, 24 ou 36 meses e franquias de quilometragem de mil a 3 mil quilômetros por mês. 

Leia também:
Volkswagen lança plano de aluguel de carros da marca
GM garante os dois primeiros lugares no ranking de carros mais vendidos no país

A Flua! começa a operar um piloto em 32 concessionárias em São Paulo e no Paraná a partir do dia 15 de janeiro. O projeto-piloto terá duração de seis meses. Apenas os carros da FCA estarão disponíveis. 

Os oito carros da Fiat disponíveis para assinatura a partir do ano que vem são: Argo, Nova Strada, Toro, Cronos, Gran Siena, Doblò, Fiorino e Ducato. Da Jeep, estarão disponíveis o Renegade e o Compass.

Fabio Siracuza vai comandar a nova unidade da FCA. “Precisamos ser rápidos para atender as necessidades do mercado. Somos uma empresa de mobilidade e tecnologia, por isso precisamos ser digitais”, disse o executivo. 

A contratação do pacote pode ser feita online, através do site ou aplicativo da Flua!. O cliente escolhe o modelo preferido, define cor, opcionais, pacote de quilometragem e duração do contrato. Os veículos serão produzidos especificamente para o consumidor. 

Concorrência

Com o movimento, a Fiat entra em um mercado que tem players já conhecidos. Hoje, empresas como Porto Seguro, Volkswagen, Unidas e Movida já oferecem serviços de assinatura, embora o produto mais forte das empresas de rent a car seja o aluguel de curto prazo. 

Por isso, Siracuza garante que o novo serviço da FCA não vai gerar atritos com as empresas de aluguel de veículos, companhias que compram da montadora. 

A Flua! vai concorrer diretamente com o novo produto da Volkswagen, que também vai oferecer aluguel de carros. O programa começa com dois modelos – T-Cross e Tiguan –, mas a ideia é ampliar o portfólio, já a partir do começo do ano que vem, até chegar a toda a linha de veículos da marca.

A dona das marcas Fiat e Jeep ainda não abriu os preços para a assinatura de véiculos, a tabela de valores será divulgada apenas em janeiro. Em entrevista coletiva, Siracuza falou em preços competitivos contra todos os players do mercado.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook