A entrada do Brasil na OCDE é questão de tempo, diz diretor da organização

Ainda na visão de Álvaro Pereira, uma vez membro, o Brasil deve se tornar "um dos países mais importantes" da organização

Anna Russi, do CNN Brasil Business, em Brasília
16 de dezembro de 2020 às 18:07
Brasília, capital federal: o Brasil pode entrar no 'clube dos países ricos'
Foto: Reprodução / CNN

A entrada do Brasil na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) está próxima. Quem confirmou isso foi o próprio diretor do departamento de economia da organização, Álvaro Pereira, nesta quarta-feira (16). Segundo ele, a entrada do país no bloco, conhecido como 'clube dos países ricos' é uma questão de tempo.

Leia também:
O Brasil será a maior fronteira dos investimentos do mundo em 2021, diz Guedes
Ouro terá valor recorde em 2021, apesar de revisão negativa, diz Credit Suisse

"O Brasil tem mostrado ao mundo que tem vontade de reformar e que quer se abrir mais ao mundo. Eu não tenho dúvidas de que o Brasil vai entrar na OCDE", afirmou.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, vinha repetindo várias vezes nos últimos meses que o Brasil estaria próximo de entrar na OCDE.

Ainda na visão de Pereira, uma vez membro, o Brasil deve se tornar "um dos países mais importantes" da organização.

"Digo isso porque vejo no Brasil algo fundamental que é o que chamamos de 'reform state of mind', que é a intenção de que as reformas que já acontece há algum tempo e vai continuar a ser explorado. O Brasil vai ser um dos membros mais poderosos que temos", reforçou.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook