Computador, sofá, bicicleta: as buscas que mais cresceram no e-commerce em 2020


Juliana Elias, do CNN Brasil Business, em São Paulo
05 de janeiro de 2021 às 15:59 | Atualizado 05 de janeiro de 2021 às 16:04
máscara em ambiente home office
Notebooks foram o produto que tiveram o maior aumento das buscas na OLX em 2020
Foto: Reprodução/Pixabay

Itens ligados à casa, ao trabalho em casa, a alternativas de transporte e a crédito. Em linhas gerais, é esse o perfil dos produtos que tiveram os maiores aumentos nas buscas pela internet em 2020, ano marcado por todas as excentricidades trazidas pela pandemia do novo coronavírus. 

De acordo com um balanço do portal de compras online OLX, a categoria campeã no aumento de buscas em suas páginas foi a de notebooks, com 48% mais procuras do que em 2019. 

Leia também: 
Não é só o arroz: dólar e home office deixam TV, game e até livro mais caros
Banco do Brasil anuncia venda de 1,4 mil imóveis com descontos de até 70%

É seguida, pela ordem, por uma série de equipamentos domésticos: sofá (38%), fogão (30%) e geladeira (29%). As bicicletas vêm na sequência, com volume de buscas 27% maior. 

Moto, carro e apartamento complementam a lista das 10 maiores altas do ano, refletindo o aumento no interesse por bens de valores mais altos e que dependem diretamente de financiamentos. 

Em um ano em que os juros básicos do país, a taxa Selic, chegaram ao piso histórico de apenas 2% ao ano, o estímulo à tomada de crédito foi enorme. 

Por fim, a despeito do lançamento do iPhone 12 no ano passado, foi o iPhone 7, modelo de 2016, o que mais viu as buscas subirem e que completa a lista de 2020. 

Veja a seguir os produtos com maior aumento nas buscas e os mais buscados em 2020, de acordo com a OLX: