Onix é líder de vendas pelo 6º ano consecutivo; confira os mais vendidos de 2020

A Chevrolet ainda conseguiu outro membro da família Onix no top 3 de vendas: o Onix Plus, versão sedan do modelo líder de mercado

Leonardo Guimarães, do CNN Brasil Business, em São Paulo
05 de janeiro de 2021 às 14:28
Onix Carro
Chevrolet Onix, o carro mais vendido do Brasil em 2020
Foto: Divulgação

O último ano foi difícil para a maioria dos setores da economia. O desafio não poderia ser menor para a indústria automotiva, que precisou adiar lançamentos e viu as vendas caírem drasticamente. 

Em dezembro, porém, o resultado das vendas trouxe esperança para o setor. Foram emplacados 363.163 veículos, o maior volume para um mês em 2020. 

Leia também:
Strada, Tracker e elétrico da Audi: relembre carros lançados em 2020 no Brasil
Ford Bronco e sedan do Homem de Ferro: carros que devem chegar ao Brasil em 2021

Entre tantos emplacamentos, o Onix, da Chevrolet, foi o carro mais vendido – em dezembro e em 2020, no geral. É o sexto ano consecutivo que o hatch lidera o mercado brasileiro em vendas. No ano passado, a liderança veio com uma diferença de quase 50 mil unidades para o segundo colocado, o HB20, da Hyundai. 

A Chevrolet ainda conseguiu outro membro da família Onix no top 3 de vendas: o Onix Plus, versão sedan do modelo líder de mercado. Foram 83 mil unidades vendidas do único sedan do top 10. 

O destaque entre as picapes foi, sem dúvidas, a Fiat. A montadora italiana teve sucesso na renovação da Strada e o modelo foi o quarto mais vendido do ano, mesmo tendo sido lançado apenas em junho. A Strada foi o carro mais vendido do mês de setembro, superando por pouco o Onix. 

A segunda picape do ranking dos 50 mais vendidos também é da Fiat. A Toro, modelo superior e mais caro que a Strada, alcançou o décimo lugar da lista. 

Na disputa dos SUVs o Jeep Compass foi destronado pelo T-Cross após três anos de liderança na categoria. O Renagade, da Jeep, também teve desempenho melhor em vendas que o Compass. 

Confira o ranking completo de 2020: