Guedes interrompe férias e se reúne com Bolsonaro nesta quarta-feira

Oficialmente, o ministro voltará ao trabalho somente na semana que vem, quando encerra o período de duas semanas de férias

Basília Rodrigues
Por Basília Rodrigues, CNN  
06 de janeiro de 2021 às 08:22 | Atualizado 25 de fevereiro de 2021 às 18:10

 

Após contradições sobre o estado de saúde da economia do país, o ministro da Economia, Paulo Guedes, decidiu interromper as férias e participar pessoalmente da reunião que o presidente Jair Bolsonaro terá com ministros nesta quarta-feira (6), agora de manhã.

Guedes afirmou à CNN que está no Palácio do Planalto. Oficialmente, o ministro voltará ao trabalho somente na semana que vem, quando encerra o período de duas semanas de férias.

Leia também:
Após fala de Bolsonaro, Guedes diz que 'economia está voltando em V'
Bolsonaro diz que Brasil está 'quebrado' e que não pode fazer nada

O ministro da Economia, Paulo Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes
Foto: Adriano Machado/Reuters (11.ago.2020)


Mas ontem, todos os ministros receberam ligação do Planalto com o convite para a primeira reunião do ano com Bolsonaro.

A apoiadores, Bolsonaro afirmou que o país está quebrado e que não pode fazer nada, se referindo a ideias de governo que não andam. Em contraponto, o ministro Guedes afirmou nesta terça-feira à analista Thaís Arbex que a economia brasileira está se recuperando em "V", expressão utilizada para diagnosticar uma economia que caiu mas retomou o crescimento rapidamente.

Na reunião desta quarta-feira, além de Guedes, os ministros da Comunicação, Educação, Agricultura e Saúde confirmaram presença.