Bilionário mexicano Carlos Slim 'se recupera bem' da Covid-19, diz filho

O homem mais rico do México e dono de umas das maiores fortunas do mundo, o magnata Carlos Slim Helú está "se recuperando bem" da Covid-19, informou seu filho

Por Kiarinna Parisi, da CNN, Sharif Paget e Tatiana Arias, da CNN
26 de janeiro de 2021 às 01:08
O bilionário mexicano Carlos Slim
Foto: Twitter/ Reprodução

 


O homem mais rico do México e dono de umas das maiores fortunas do mundo, o magnata Carlos Slim Helú está "se recuperando bem" da Covid-19, de acordo com seu filho, Carlos Slim Domit.

Slim Domit anunciou no Twitter nesta segunda-feira (25) que seu pai “havia mostrado uma resposta favorável à Covid-19 após (passar por) uma semana de sintomas leves”.

Domit também informou que o pai foi “preventivamente” ao Instituto Nacional de Nutrição para “análises clínicas, monitoramento e tratamento adequado”.

 

O empresário bilionário Carlos Slim Helú, de 80 anos, chefia um conglomerado global de telecomunicações que inclui as empresas de telefonia móvel Telmex, América Móvil e Grupo Carso. No Brasil, comanda a Claro.

A organização sem fins lucrativos homônima da família Carlos Slim assinou, com a AstraZeneca, um acordo em outubro do ano passado para ajudar a fabricar e distribuir a vacina Oxford / AstraZeneca sem fins lucrativos em toda a América Latina

O fornecimento inicial deve ser cerca de 150 milhões de doses e as primeiras entregas são esperadas na primeira metade de 2021.