Saiba o que fazer para transformar o cartão de crédito em um aliado

Cartões permitem, por exemplo, que o cliente usufrua de benefícios em programas de fidelidade e que parcelem compras

Do CNN Brasil Business
08 de fevereiro de 2021 às 07:00
Podcast O Que Eu Faço
Podcast O Que Eu Faço?
Foto: CNN Brasil

Os juros do cartão de crédito colocam medo, afinal de contas, eles estão longe de serem baixos. O que muita gente não sabe é que se pagar a fatura em dia, o consumidor não pagar esses juros altíssimos.

De acordo com Rogério Panca, Superintendente Executivo de Cartões do Santander, 90% de todos os clientes brasileiros que possuem algum cartão de crédito pagam a fatura integralmente e em dia, e escapam dessa que é de longe a maior cilada dos cartões de crédito. 

Com mais algumas estratégias além dessa, que é manter o pagamento em dia, é possível transformar os cartões de crédito em aliados. Eles permitem, por exemplo, que o cliente usufrua de benefícios em programas de fidelidade e que parcelem compras importantes que não seria possível pagar à vista.

No novo episódio do O que Eu Faço?, Fernando Nakagawa e Luciana Barreto conversam com o superintendente de cartões do Santander para tirar algumas dúvidas comuns. Qual o cartão mais adequado para cada tipo de cliente? O que fazer para não permanecer no rotativo quando não é possível pagar a fatura em dia? É vantajoso ter mais de um cartão? Tudo isso você descobre neste episódio.