Guedes cancela participação em evento por reunião de emergência com Lira

O ministro tinha participação confirmada em evento do Center for Strategic & International Studies (CSIS) sobre a OCDE

da CNN
23 de fevereiro de 2021 às 14:09 | Atualizado 23 de fevereiro de 2021 às 14:36
Paulo Guedes, ministro da Economia
Paulo Guedes, ministro da Economia
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

 

O Ministério da Economia atualizou no período da tarde desta terça-feira a agenda do ministro Paulo Guedes para incluir reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira, às 13 horas (de Brasília), na residência oficial da Câmara. O documento, no entanto, não especifica o tema da conversa.

No início da tarde, Guedes havia cancelado participação em evento do Center for Strategic & International Studies (CSIS) sobre a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

 

De acordo com a organização do evento, Guedes foi chamado para uma "reunião de emergência" sobre temas em tramitação no Congresso Nacional.

Segundo o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Nelson Foster, o cancelamento se deve à necessidade de o ministro estar em uma reunião sobre reformas com o Congresso.

Guedes em silêncio

Há uma expectativa em torno de declarações do ministro da Economia sobre a troca de comando na Petrobras, após o presidente Jair Bolsonaro indicar o general Joaquim Silva e Luna para substituir o cargo do atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, na última sexta-feira.

No cargo há dois anos por indicação de Guedes, Castello Branco teve uma gestão celebrada pelo mercado financeiro. A mudança foi feita em meio à reclamações de Bolsonaro sobre os últimos reajustes na gasolina e no diesel, anunciados pela petroleira. A preocupação de investidores é sobre interferências na política de preços da empresa, que tem capital aberto no Brasil e no exterior. 

(Com informações do Estadão Conteúdo)