OLX abre 80 vagas para home office; ViaVarejo tem 200 a pessoas com deficiência

Entre as posições para a área corporativa, estão oportunidades para os setores de marketing, comercial, operações, compras, financeiro e de estratégia

Wesley Santana, colaboração para o CNN Brasil Business
01 de março de 2021 às 16:30
Home office
Home office
Foto: Chris Adamus/Unsplash

 

A OLX Brasil anunciou a abertura de 80 vagas para diversas posições. São 23 oportunidades para atuação na área corporativa, 52 para cargos ligados à tecnologia e outras 9 para o setor de produtos. Todas as vagas são para trabalho remoto, esquema que foi adotado pela companhia desde o início da pandemia do novo coronavírus. 

Entre as posições para a área corporativa, estão oportunidades para os setores de marketing, comercial, operações, compras, financeiro e de estratégia. Já as de tecnologia são para cargos de desenvolvedor de software, gerente de tecnologia, engenheiro de infraestrutura, entre outros. A empresa ainda precisa de gerente de produtos, analista de dados e UX Researcher, esse para a área de produtos. 

 

Segundo a gigante dos classificados, o processo seletivo será realizado de forma remota, com entrevistas e aplicações de testes online. São aceitos candidatos de todo o Brasil e os profissionais que forem aprovados receberão os equipamentos de trabalho em suas residências.

Os interessados devem se candidatar na página exclusiva, onde é possível saber mais detalhes de cada vaga individualmente. Pessoas com deficiência podem se candidatar para vários cargos. 

O diretor de recursos humanos da OLX, Sérgio Povoa, explica que a empresa aprimorou a comunicação interna e redefiniu os modelos de atividades pensando no bem-estar dos funcionários. “Os novos profissionais entram já em esquema remoto e recebem em suas casas os materiais de trabalho. Também oferecemos horários flexíveis, apoio psicológico, aula de yoga, meditação e ginástica laboral”, afirma. 

ViaVarejo abre vagas a pessoas com deficiência

A ViaVarejo, controladora das redes Casas Bahia e Pontofrio, também divulgou a abertura de vagas. Ao todo, são 200 oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência de todo o Brasil, para início imediato.

Os contratados vão atuar presencialmente em lojas físicas de 15 estados e no Distrito Federal. Entre os benefícios, a companhia garante vale-transporte, vale-alimentação, convênio médico, seguro de vida e participação nos lucros e resultados.

As inscrições estão abertas pelo site, e a empresa pede que os candidatos tenham mais de 18 anos, experiência em atendimento ao cliente e laudo médico com CID (Classificação Internacional de Doenças) atualizado. Ensino médio completo é recomendado, mas não é requisito obrigatório.