Google abre programa de estágio para atuação remota em todo o Brasil

Para participar da seleção é preciso ter domínio do inglês e previsão de graduação entre dezembro de 2021 e julho de 2022

Wesley Santana, colaboração para o CNN Brasil Business
09 de março de 2021 às 19:47 | Atualizado 09 de março de 2021 às 19:48
Google
Ambiente do escritório da Google em São Paulo
Foto: Divulgação

 

Já imaginou trabalhar em uma big tech? Nesta terça-feira (9), o Google anunciou a abertura do processo seletivo para seu programa de estágio. São vagas disponíveis para estudantes de ciência da computação ou áreas correlatas de todo Brasil, em regime de trabalho remoto. 

As vagas são para integrar a equipe de Engenharia do Google na América Latina, localizada em Belo Horizonte. No entanto, por causa da pandemia do novo coronavírus, todo o programa de estágio será realizado remotamente, portanto, são aceitos candidatos de qualquer cidade.

 

Para participar da seleção é preciso ter domínio do inglês e previsão de graduação entre dezembro de 2021 e julho de 2022. O Google também pede que os estagiários tenham experiência prévia em uma ou mais das seguintes linguagens de programação: C, C++, Java, JavaScript ou Python. O contrato de estágio varia entre 3 e 6 meses.

Para Yale Soares, especialista em recrutamento do Google no Brasil, essa é uma oportunidade para que estudantes de todo o Brasil participem do programa de estágios do gigante das buscas. “Para nós, essa é uma chance de receber talentos de todas as regiões do país que contribuam para que os produtos e serviços do Google sejam ainda mais representativos”, explica.

As inscrições ficam abertas até o dia 26 de março na página de carreiras do Google. Antes disso, a empresa vai promover três eventos virtuais, nos próximos dias 11, 18 e 25 de março, para que os candidatos conversem com engenheiros e engenheiras do escritório de BH. As transmissões serão realizadas no canal do Google, às 19h.