A saída de André Brandão do Banco do Brasil aconteceu: como o mercado vai reagir

Neste episódio do Abertura de Mercado, entenda mais da troca de presidentes no banco estatal além do avanço do pagamento do auxílio emergencial

André Jankavski, do CNN Brasil Business, em São Paulo
19 de março de 2021 às 05:00
Abertura de Mercado André Jankavski
Foto: CNN/Divulgação

Uma semana agitada, merece um final à altura. Tivemos muitas notícias que irão impactar muito o rumo das coisas daqui pra frente. Tivemos desde os anúncios pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas, sobre a antecipação dos feriados e as mudanças no rodízio de veículos, até os efeitos do aumento surpreendente da Selic no mercado.

Neste episódio do Abertura de Mercado, André Jankavski fala sobre o pedido de renúncia do CEO do Banco do Brasil, André Brandão, e comenta em mais detalhes sobre o aumento da Selic, a taxa básica de juros, e todo seu desdobramento, inclusive o novo aumento previsto para a próxima reunião do Copom.

 E pra entender melhor como essas decisões do Banco do Brasil podem impactar no mercado, convidamos Henrique Esteter, analista da Guide, pra explicar tudo pra gente.

Ouça também mais detalhes das Medidas Provisórias assinadas pelo presidente Jair Bolsonaro que permitem a continuação do processo da nova rodada do auxílio emergencial, e também sobre o discurso do presidente no BID, assim como o discurso do ministro da Economia, Paulo Guedes, também no evento.