Saiba o que fazer com a carteira de investimentos após a alta da taxa de juros

Especialista explica o que a decisão do Banco Central significa para os investidores que investem em renda fixa e, se compensa, sair da renda variável

Do CNN Brasil Business, em São Paulo
22 de março de 2021 às 07:00
Podcast O Que Eu Faço
Podcast O Que Eu Faço, com Santander
Foto: CNN Brasil

 

Que a taxa básica de juros iria aumentar não é novidade para ninguém, mas o tamanho do aperto monetário pegou muita gente de surpresa. Os especialistas que projetavam uma alta de 0,5 ponto percentual (p.p.) foram surpreendidos com o aumento de 0,75 p.p. para 2,75% ao ano. O mercado também não esperava que o Banco Central desse sinais de que pode elevar a Selic na mesma magnitude já na próxima reunião do Comitê de Política Monetária.

No novo episódio do podcast O que Eu Faço?, Fernando Nakagawa e Luciana Barreto conversam sobre os impactos do aperto monetário para a carteira de investimentos. O convidado é Arley Junior, advisory de investimentos do Santander, que explica como adaptar o portfólio.

O especialista explica o que a decisão do Banco Central significa para os investidores que investem em renda fixa e, se compensa, sair da renda variável.

(Texto publicado por Natália Flach)