Nintendo investe em parceria com produtora de Pokémon Go para criar "Pikmin"

Parceria pode dar novo fôlego às ambições da Nintendo no mercado de dispositivos móveis depois que a empresa tentou replicar o sucesso de Pokémon Go

Por Sam Nussey, da Reuters
23 de março de 2021 às 16:24
Cena da primeira abertura de Pokemon
Cena da primeira abertura de Pokemon
Foto: Reprodução

 A Nintendo disse nesta terça-feira (23) que está fazendo uma parceria com a produtora de Pokémon Go, Niantic, para criar jogos adaptados à tecnologia de realidade aumentada, com um game temático, Pikmin, sendo lançado neste ano.

A parceria pode dar novo fôlego às ambições da Nintendo no mercado de dispositivos móveis depois que a empresa tentou replicar o sucesso de Pokémon Go.

A primeira adaptação para dispositivos móveis da franquia Pikmin, na qual os usuários resolvem quebra-cabeças, está sendo desenvolvida pelo estúdio da Niantic em Tóquio, que foi criado em 2018.

"A tecnologia de realidade aumentada da Niantic possibilitou que experimentássemos o mundo como se o Pikmin vivesse secretamente ao nosso redor."

Disse o veterano criador de jogos da Nintendo, Shigeru Miyamoto.

O aplicativo "tornará o ato de caminhar mais divertido com o Pikmin. Será muito diferente de Pokémon Go", escreveu Tatsuo Nomura, chefe do estúdio da Niantic em Tóquio.

É improvável que o game Pikmin para dispositivos móveis "ateie fogo ao mundo como Pokémon Go fez. Todos os avós conhecem Pokémon, mas apenas os jogadores conhecem Pikmin", disse Serkan Toto, fundador da consultoria voltada para o mercado de videogames Kantan Games.

A Niantic lançou um aplicativo temático de Harry Potter em 2019, mas ele não atingiu o auge de Pokémon Go.