O Orçamentou passou, mas como ficam as próximas reformas econômicas?

Após uma votação turbulenta, o Congresso aprovou a Lei Orçamentária Anual (LOA), mas agora o mercado está mais de olho nas reformas administrativa e tributária

André Jankavski, do CNN Brasil Business, em São Paulo
26 de março de 2021 às 05:00
Abertura de Mercado André Jankavski
Foto: CNN/Divulgação

Uma semana cheia de notícias repletas de vai e vens, não poderia ser fechada sem uma sexta-feira à altura. A votação do Orçamento para 2021 começou na quinta-feira e foi até tarde. Mas no fim da noite, o Senado aprovou e agora o governo tem um orçamento para chamar de seu. 

Neste episódio do Abertura de Mercado, André Jankavski fala sobre a votação do Orçamento governamental de 2021, como isso está encalhando várias outras propostas de seguirem sua rota, e também sobre as afirmações do Ministro da Economia, Paulo Guedes, de como fazer para utilizar da melhor forma possível a verba estipulada no texto do Orçamento.

Mas e como vão andar as reformas a partir de agora? Para isso, convidamos o Lucas de Aragão, sócio e analista político da Arko Advice.

Ouça também sobre a fala que impactou muito o mercado do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto sobre os aumentos da Selic e do IPCA. Jankavski fala no episódio sobre as mudanças que aconteceram não só na estatal Eletrobras, mas também na SoftBank, e até mesmo da nova nota britânica de 50 libras.