Leilões começam com ágios de 9.000% – otimismo ou valor inicial conservador?

Neste episódio do Abertura de Mercado, André Jankavski fala sobre os resultados do primeiro dia da Infra Week, os leilões de concessão de ativos do governo

André Jankavksi, do CNN Brasil Business, em São Paulo
08 de abril de 2021 às 05:00
Abertura de Mercado André Jankavski
Foto: CNN/Divulgação

Esta quinta-feira começa com pedidos de agilidade na votação do retorno do BEM, projeto de Lei que visa reduzir jornadas e salários de empregados com carteira assinada, a fim de proteger os empregos. Tivemos desde a fala do relator do projeto de lei, o senador Carlos Viana (PSD-MG), que espera que as conversas comecem assim que o Orçamento passe pelas revisões do governo federal.

A iniciativa privada pressiona por celeridade: Paulo Camargo, CEO da rede McDonald's no Brasil, que atribuiu ao benefício a razão pela qual mais de 50 mil empregos foram mantidos na empresa no ano passado.

Neste episódio do Abertura de Mercado, André Jankavski fala sobre os resultados do primeiro dia da Infra Week, os leilões de concessão de ativos do governo para a iniciativa privada, e como o mercado financeiro já está enxergando esse movimento.

Para nos ajudar nesse assunto, contamos com a presença do advogado Ricardo Fenelon, ex-diretor da Anac, explicando como podemos enxergar esses R$ 3,3 bilhões arrecadados pelo governo, e como isso impacta na infraestrutura brasileira. 

Ouça também sobre as mudanças drásticas que a General Motors está desenhando para seu novo horizonte financeiro. E também sobre a alta das criptomoedas no primeiro trimestre.