O mês de maio chegou: quais são os pontos de atenção para o mercado

Para entender os próximos passos da bolsa, o Abertura de Mercado recebe Betina Roxo, estrategista-chefe da Rico Investimentos.

André Jankavski, do CNN Brasil Business, em São Paulo
03 de maio de 2021 às 05:09
Abertura de Mercado André Jankavski
Foto: CNN/Divulgação

Maio começou já repleto de notícias, um legado deixado pela última semana tão corrida de abril. Por aqui, o IBGE tornou público os números preocupantes do desemprego em fevereiro e também houve a divulgação do levantamento feito pelo Grupo Carrefour e o Instituto Locomotiva, mostrando a diferença exorbitante na média salarial para negros. Sim, o racismo é uma grande realidade.

Neste episódio do Abertura de Mercado, André Jankavski fala sobre os resultados surpreendentes do leilão de concessão da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), e dos seus rebotes no mercado financeiro. Para também sabermos o que esperar de maio no mercado, Jankavski recebe Betina Roxo, estrategista-chefe da Rico Investimentos.

Muito aconteceu mundo afora, como os elogios do megainvestidor Warren Buffett ao Fed. E quando o mago de Omaha fala algo, temos que escutar bem.