Mercado de olho no Congresso: dia de reforma tributária e ex-ministros na CPI

Ouça também sobre como as suspensões das aulas por conta da pandemia, irão afetar a economia global, e devem intensificar ainda mais a desigualdade social

André Jankavski, do CNN Brasil Business, em São Paulo
04 de maio de 2021 às 05:00
Abertura de Mercado André Jankavski
Foto: CNN/Divulgação

Depois de tantas promessas, um novo leilão de concessão foi marcado para Dezembro de 2021. Trata-se de mais uma tentativa de abrir para a iniciativa privada a exploração de duas áreas do pré-sal que não foram arrematadas no leilão de 2019.  

Rodeados de promessas também, estão as conversas sobre a reforma tributária e a administrativa. Depois do Congresso tomar a responsabilidade de votá-las até o final do ano, as conversas parecem finalmente estar tomando forma.

Neste episódio do Abertura de Mercado, André Jankavski fala sobre os avanços nas propostas da reforma tributária, e quais pontos essas reformas realmente visam abordar.

Assim como será o dia em que os ex-ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich na CPI da Pandemia. Ouça também sobre como as suspensões das aulas por conta da pandemia, irão afetar a economia global, e devem intensificar ainda mais a desigualdade social.