Stellantis e Foxconn devem anunciar parceria estratégica na terça-feira (18)

No ano passado, a Fiat Chrysler, agora parte da Stellantis, disse que planejava estabelecer um empreendimento conjunto com a Hon Hai Precision Industry

Giulio Piovaccari, da Reuters
17 de maio de 2021 às 13:18
Chineses de máscara caminham na frente da sede da montadora Foxconn
A fabricante chinesa Foxconn (03.mar.2020)
Foto: David Chang/EPA-EFE/Shutterstock

A montadora Stellantis e a fabricante de iPhone Foxconn disseram nesta segunda-feira (17) que anunciarão uma parceria estratégica na terça-feira (18).

No ano passado, a Fiat Chrysler, agora parte da Stellantis, disse que planejava estabelecer um empreendimento conjunto com a Hon Hai Precision Industry, empresa controladora da Foxconn, para construir carros elétricos e desenvolver veículos conectados à internet na China.

A Fiat Chrysler se fundiu com a fabricante francesa da Peugeot,PSA, para criar a Stellantis, a quarta maior montadora do mundo, e um dos seus principais objetivos é se relançar no mercado chinês.

As duas empresas realizarão uma videoconferência na terça-feira (18) para apresentar a parceria, com a presença do presidente-executivo da Stellantis, Carlos Tavares, e do presidente da Foxconn, Young Liu, entre outros, disseram os grupos em comunicado conjunto.