Airbnb prorroga proibição de festas em imóveis alugados na plataforma

A medida foi tomada em agosto de 2020

da Reuters
27 de maio de 2021 às 11:19 | Atualizado 27 de maio de 2021 às 12:19
REUTERS/Charles Platiau
Foto: Airbnb

 A Airbnb disse nesta quinta-feira (27) que estenderia a proibição de festas em casas listadas em sua plataforma até pelo menos o final do verão (no hemisfério norte), em um esforço para conter a disseminação de infecções por coronavírus.

Isso ocorre porque o aumento das taxas de vacinação e a redução das restrições às viagens em partes do mundo devem aumentar a demanda por viagens nos meses de verão.

Em agosto do ano passado, a empresa de aluguel de residências por curto prazo proibiu globalmente festas em suas propriedades.

"Não toleraremos comportamento que perturbe a vizinhança ou viole a confiança de nossa comunidade anfitriã", disse o Airbnb em um comunicado.

O Airbnb, sediado em San Francisco, disse que o filtro de busca amigável a eventos permanecerá inacessível durante este período e espera fornecer uma atualização sobre a política no final do verão.

Além disso, os hóspedes sem um histórico de comentários positivos no Airbnb não podem fazer reservas de uma noite para uma casa inteira nos Estados Unidos durante o fim de semana de 4 de julho.