Copa América 2021: Havan anuncia patrocínio de jogos transmitidos pelo SBT

O anúncio veio em meio à desistência de marcas de qualquer ligação com o campeonato, por causa da pandemia de Covid-19

do CNN Brasil Business, de São Paulo*
10 de junho de 2021 às 20:31 | Atualizado 10 de junho de 2021 às 20:58
 Luciano Hang, dono Havan.
Foto de perfil em redes sociais do empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan.
Foto: Reprodução/Facebook

 

Luciano Hang, dono da Havan, anunciou nesta quinta-feira (10), por meio das suas redes sociais, que a varejista irá patrocinar a Copa América 2021. Os direitos de transmissão são do SBT. 

O anúncio veio em meio a uma série de desistências de marcas de qualquer ligação com o campeonato, por causa da pandemia de Covid-19, que ainda registra alto grau de disseminação no país. Entre elas, estão Mastercard, Ambev e a fabricante de bebidas Diageo.

 

Nesta quinta-feira, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou um pedido feito pelo deputado estadual Flávio Serafini (PSOL) para suspender os jogos.

Na semana passada, o parlamentar disse à CNN que “trazer atletas e profissionais que atuam em diferentes partes do mundo aumenta o risco de virem novas cepas para cá, num momento em que a pandemia segue sob descontrole. A cidade do Rio de Janeiro, além de toda a Baixada Fluminense e outros municípios, seguem em bandeira vermelha. Uma nova cepa é o que a gente não precisa, pois pode significar novas mortes”. 

No entendimento do desembargador Adriano Celso Guimarães, porém, a decisão sobre a realização das partidas cabe ao governo do estado e à prefeitura da capital fluminense.

O jogos estão marcados para ir de 13 de junho e 10 de julho, quando acontece a final no Maracanã.

 

*Texto publicado por Ligia Tuon