Amazon cria 5,5 mil vagas temporárias no Brasil para Black Friday e fim de ano

Para se candidatar, é preciso ter concluído o ensino médio e não há exigência de experiência na área

REUTERS/Pascal Rossignol

Fabrício Juliãodo CNN Brasil Business

Ouvir notícia

A Amazon anunciou nesta semana a abertura de 5,5 mil vagas no Brasil durante os meses de novembro e dezembro para suprir a alta demanda de compras online na Black Friday e em eventos de fim de ano.

A expectativa da varejista é que sejam gerados 3.100 empregos em São Paulo, 700 no Rio de Janeiro, 660 no Rio Grande do Sul, 370 em Minas Gerais, 370 Pernambuco, 200 no Ceará e 100 no Distrito Federal.

A ideia é que as vagas sejam preenchidas igualmente entre homens e mulheres.

“Temos inúmeros associados que começaram nas operações da Amazon e de seus parceiros em vagas temporárias durante a Black Friday e que tiveram efetivações e desenvolvimento profissional”, diz Fabiano Arroyo, diretor de RH da Amazon no Brasil.

Para se candidatar, é preciso ter concluído o ensino médio e ter interesse em trabalhar com vendas online. O profissional não precisa ter experiência na área.

“O trabalho temporário serve de entrada para milhares que não tem experiência prévia ou que estão saindo do ensino médio e buscam se desenvolver profissionalmente em uma empresa”, acrescenta Arroyo.

As inscrições podem ser feitas neste link divulgado até o dia 16 de novembro. A empresa não divulgou o salário médio das vagas.

Mais Recentes da CNN