Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsas dos EUA sobem com recuperação de tecnologia após liquidação

    Setor cíclico, mais sensível à economia, se recupera em meio às expectativas sobre dados de emprego

    Ações de tecnologia se recuperam de fortes quedas
    Ações de tecnologia se recuperam de fortes quedas REUTERS/Andrew Kelly

    Shreyashi Sanyalda Reuters

    Ouvir notícia

    Os principais índices de Wall Street subiam nesta terça-feira (5), com as ações de crescimento se recuperando de fortes vendas, enquanto o setor cíclico, sensível à economia, avançava antes de importantes dados mensais sobre o emprego norte-americano a serem divulgados no final da semana.

    Papéis de alto crescimento como Apple, Amazon, Microsoft, Netflix e Alphabet subiam entre 0,4% e 3,3%.

    O Facebook tinha alta de 1,3% depois da queda no dia anterior, quando seu aplicativo, o Instagram e o Whatsapp ficaram sem funcionar por horas.

    Oito dos 11 principais setores do S&P 500 eram negociados em alta. Energia e tecnologia lideravam os ganhos, enquanto serviços públicos ficavam para trás em um sinal de que os investidores estão gradualmente assumindo mais risco.

    A maioria das ações de tecnologia foi pressionada na segunda-feira (4) e os rendimentos dos Treasuries avançaram em meio a preocupações com um potencial calote da dívida do governo dos EUA.

    Os investidores aguardam agora a divulgação do relatório de emprego nos Estados Unidos de setembro, na sexta-feira (8), que pode abrir caminho para a redução de estímulo pelo Federal Reserve.

    Às 11h32, no horário de Brasília, o índice Dow Jones subia 1,3%, a 34.446 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,02%, a 4.344 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 1,1%, a 14.413 pontos.

    Mais Recentes da CNN