Conheça 6 shoppings de luxo pelo Brasil e o que oferecem entre lojas e atrações

Vista do shopping Cidade Jardim, em São Paulo
Foto: Divulgação

Raphael Coraccini, colaboração para o CNN Brasil Business

Ouvir notícia

Na crise, o consumo entre a classe A foi o que menos sofreu. Um levantamento da consultoria Euromonitor aponta que as compras dessa parcela da população devem crescer 20% até 2023. Boa notícia para os shoppings focados nesse público em específico. 

No Brasil, são poucos os empreendimentos voltados para o consumo de luxo, que se dão ao direito de excluir as lojas mais populares, responsáveis por atrair grande fluxo de pessoas, e apostar em marcas de alto padrão. 

Leia também:

Shopping de luxo é inaugurado em São Paulo em meio à recuperação do comércio
Sala VIP não é só para quem viaja em executiva. Veja como ter acesso

São Paulo concentra as iniciativas desse tipo, com destaque para o lançamento deste ano, o CJ Shops, que pertence ao grupo JHSF, dono de outro empreendimento de alto padrão na cidade, o Shopping Cidade Jardim. 

Conheça 6 shoppings voltados ao consumo de luxo. 

Iguatemi – São Paulo 

O primeiro shopping do Brasil, fundado em 1966, é também um dos mais famosos. O Shopping Iguatemi, que pertence à família Jereissati, tem como destaque seu vasto catálogo de marcas internacionais de alto consumo, como Diesel, Armani, HStern, Hugo Boss, John John, Montblanc, Neeche, New Balance, Pade D, P.S. Leather, Tnin Shoes, Ugg, Calvin Klein, entre outras.

O empreendimento, instalado na avenida Brigadeiro Faria Lima, recebe os grandes executivos da região, que encontram opções de restaurantes como Ráscal e Frevo, entre outros, além de lojas de carros de luxo. A Jaguar Land Rover instalou uma pop-up store no shopping para mostrar seus veículos. 

JK Iguatemi – São Paulo 

O JK Iguatemi está estabelecido na mesma região de seu irmão mais velho, o Iguatemi. Ambos pertencem ao mesmo grupo empresarial. O estabelecimento abriu suas portas em 2012 e entrega a modernidade que o Iguatemi não possui por terem propostas complementares. O destaque do JK Iguatemi é o entretenimento. O Cinépolis, conjunto de salas de cinema, trouxe a primeira sala 4DX para a América Latina. 

O shopping recebe 500 mil pessoas por mês, tem 10 restaurantes de alto padrão e cerca de 180 lojas, entre elas Vivara, Zara, Tiffany & Co., Osklen, Le Lis Blanc, John John, Intimissimi, HStern, entre outras. 

CJ Shops – São Paulo 

Localizado na rua Haddock Lobo, entre as ruas Sarandi e Vittorio Fasano, o CJ Shops é o novo empreendimento do grupo JHSF, especializado no setor imobiliário de alto padrão.

Em um dos quatro andares do shopping foi estabelecida uma ala exclusiva de sapatos e acessórios, a chamada ala “Shoe Salon”. O local aposta numa integração entre lojas físicas e o mundo online e vai receber uma área de experimentação de produtos com a ajuda de espelhos virtuais.  

As grifes internacionais presentes no novo shopping paulistano são Gucci e sua linha para casa, além de novas lojas como Hermès, Balmain, Chloé e Emilio Pucci. 

Shopping Cidade Jardim – São Paulo 

Inaugurado em 2008, o Shopping Cidade Jardim traz lojas como Chloé, Vivara, Giorgio Armani, Gucci, Givenchy, Hugo, Louis Vuitton, Prada, René Caovilla e seus sapatos joia cravejados de cristais, que podem passar dos R$ 10 mil. Na parte de alimentação, destaque para Fasano e di Capri. 

Para este ano, o empreendimento, que também pertence ao grupo JHSF, recebe a loja da Caoa Chery para exposição de alguns dos SUVs mais cobiçados do País. A BMW também teve uma loja temporária no shopping em 2019. 

Destaque também para a arquitetura do local: é o shopping que menos parece shopping entre todos, com proposta arborizada e arejada. 

Village Mall – Rio de Janeiro 

O Village Mall, na Barra da Tijuca, aposta na brasilidade e no entretenimento. O empreendimento tem uma pista de patinação, a Village Roller Kids, e um campo de Mini Golfe. O Teatro Multiplan recebe os grandes artistas do Brasil e atrações internacionais. Durante o mês de dezembro, haverá shows de Zeca Pagodinho, Lulu Santos e Daniel. 

Dentre mais de 100 lojas espalhadas em 36 mil metros quadrados estão grifes de moda masculina e feminina como Burberry, Le Lis Blanc e Richards, e joias, como a Tiffany & Co.

A culinária traz restaurantes refinados com apelo nacional para agradar a boa porção de estrangeiros que visitam o local. Destaque para os restaurantes Capim Santo e Aconchego Carioca e a Boulangerie Carioca. 

Pátio Batel – Curitiba 

O estado do Paraná também tem um shopping de alto padrão para chamar de seu. Localizado no bairro que o batizou, o Pátio Batel fica ao lado do Transamerica Prime, hotel requintado da capital paranaense. O shopping tem alguns dos melhores bares e restaurantes da cidade e é destino certo para quem quer conhecer o charme e o glamour de Curitiba. Abriga lojas como H.Stern, Burberry, Dolce & Gabbana, Gucci e Hugo Boss.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

Mais Recentes da CNN