Gosto de K-pop: McDonald’s terá prato do grupo BTS em 49 países (Brasil incluso)

A novidade chega ao Brasil no dia 26 de maio e inclui McNuggets de frango, batatas fritas e molho Sweet Chili e Cajun, inspirados em receitas da Coreia do Sul

McDonald's lançará prato do grupo BTS em seu cardápio
McDonald's lançará prato do grupo BTS em seu cardápio Foto: McDonald's / Divulgação

Mariangela Castro, do CNN Brasil Business, em São Paulo*

Ouvir notícia

 

O McDonald’s se juntou ao grupo sul-coreano de K-pop BTS para lançamento de um novo prato assinado pela banda. A novidade incluirá McNuggets de frango, batatas fritas e molhos Sweet Chili e Cajun, inspirados em receitas do McDonald’s da Coreia do Sul. 

O combo do BTS chega ao Brasil no dia 26 de maio, mesma data do lançamento da novidade nos Estados Unidos, Colômbia, Canadá e Paraguai. Ao todo, 49 países devem receber o prato até o dia 26 de junho, segundo comunicado da rede de franquias. O novo produto ficará disponível por tempo limitado, mas a data final, assim como o preço do prato, ainda não foram divulgados.

Neste ano, a boy band foi indicada pela primeira vez ao Grammy. Também se consagrou como o primeiro grupo coreano a atingir a marca de mais de 20 milhões de cópias vendidas desde o lançamento de seu primeiro disco, em 2013.

No segundo semestre de 2020, o McDonald’s lançou combos semelhantes em parceria com os cantores J. Balvin e Travis Scott. Porém, essa é a primeira vez que a refeição será disponibilizada em quase 50 países.

Há quase 30 anos atrás, o jogador de basquete Michael Jordan também foi uma das poucas celebridades a ter seu nome no cardápio da rede, com o lançamento do Combo McJordan.

Com a pandemia da Covid-19, as vendas globais do McDonald’s caíram mais de 20% no primeiro semestre de 2020, e o lucro ficou abaixo das expectativas. Após o lançamento da campanha com Travis Scott, em outubro, o lucro do 3° trimestre da rede ultrapassou o esperado, atingindo US$ 1,76 bilhão.

Com a promoção global da novidade assinada pela sensação pop coreana BTS, estes números podem seguir em alta durante 2021.

Confira abaixo o vídeo do McDonald’s em sua conta no TikTok divulgando a novidade: 

@mcdonalds

coming this May: #TheBTSMeal

? BTS x McD Ba Da Ba Ba Ba – McDonald’s7

* Sob supervisão de Maria Carolina Abe

 

Mais Recentes da CNN