IBGE prevê safra nacional recorde em março de 2022

Previsão é colher quase 259 milhões de toneladas de produtos, com arroz, milho e soja representando 92,2% da produção

Evandro Cinida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Segundo previsão do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil deve ter uma safra nacional recorde de quase 259 milhões de toneladas em março de 2022. O arroz, o milho e a soja são os três principais produtos da safra brasileira, representando 92,2% da produção e 87,7% da área a ser colhida.

Ainda de acordo com o IBGE, em relação a 2021, a safra de arroz apresenta uma queda de 8%. Por outro lado, houve acréscimo de mais de 8% na área do milho e quase 4% na da soja.

Em entrevista à CNN, o presidente institucional da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Cesário Ramalho, comentou os números positivos para os produtores rurais. “Vivemos em um período difícil, porém, temos uma safra de milho plantada hoje que promete bastante.”

“Se colhermos bem, não tivermos problemas climáticos, vai arrefecer, de uma maneira geral, os preços ao consumidor. Torcemos para isso”, completou.

No total, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais são, respectivamente, os maiores produtores do país, respondendo por 79% do total da safra.

Veja mais no vídeo acima.

Mais Recentes da CNN