Ações do Twitter saltam com expectativa de renúncia de Jack Dorsey, atual CEO

Ações da plataforma de rede social subiram 10% nas negociações de pré-mercado após a notícia

CEO do Twitter, Jack Dorsey, já enfrenteu pedidos para que ele renunciasse em 2020
CEO do Twitter, Jack Dorsey, já enfrenteu pedidos para que ele renunciasse em 2020 Hannah McKay - 17.nov.2020/Reuters

Da CNN*

Ouvir notícia

As ações do Twitter tiveram uma alta de 10% nesta segunda-feira (29) nas negociações de pré-abertura de mercado nos Estados Unidos com a notícia de que o CEO da empresa, Jack Dorsey, deve renunciar ao cargo.

A informação foi primeiro divulgada pelo site de notícias CNBC, citando fontes. A Reuters também confirmou que o cofundador da rede social deve renunciar, e afirmou que o conselho da empresa já escolheu um sucessor.

Por volta das 11h55, já com a bolsa de Nova York aberta, as ações do Twitter tinham uma alta de 3,36%, cotadas a US$ 48,65.

A última publicação de Dorsey no Twitter foi no domingo (28), em que ele afirmou que “ama o Twitter”. O número de curtidas na publicação subiu para mais de 54 mil nesta segunda-feira.

No início de 2020, Dorsey enfrentou pedidos da Elliott Management Corp para ele deixar o cargo, depois que o fundo de hedge argumentou que ele estava prestando muito pouca atenção ao Twitter enquanto dirigia a empresa de processamento de pagamentos Square.

Dorsey se defendeu da pressão dando a Elliott e sua aliada, a firma de aquisições Silver Lake Partners, assentos no conselho do Twitter.

A empresa não estava imediatamente disponível para comentários.

*Com informações da Reuters

Mais Recentes da CNN