Localiza encerra contrato de parceria com Hertz após recuperação judicial

Acordo prevê transição de pelo menos seis meses e depende de aprovação da corte americana que cuida do processo de RJ da Hertz

Pátio de carros a Localiza, maior empresa do ramo de frotas no país
Pátio de carros a Localiza, maior empresa do ramo de frotas no país Foto: Divulgação/ Localiza

Ouvir notícia

A Localiza e a Hertz rescindiram contrato de cooperação de marcas e encaminhamento de clientes, em acordo que prevê uma transição de pelo menos seis meses e depende de aprovação da corte nos Estados Unidos responsável pelo processo de recuperação judicial da empresa norte-americana.

Leia também:
CEO da Localiza vê com otimismo retomada do setor de aluguel de carros
Localiza prepara serviço de assinatura de carros para escapar da crise
Localiza retoma nível pré-crise de aluguel de carros, mas vê lucro cair 53%

“Todas as reservas serão preservadas, assim como o atendimento aos clientes”, afirmou o grupo brasileiro de aluguel de carros e gestão de frotas em fato relevante no final da quarta-feira.

A Localiza anunciou no final de 2016 acordo para comprar as operações brasileiras da Hertz, avaliadas na ocasião em 337 milhões de reais, que incluía aliança estratégica entre as duas companhias. 

Em maio deste ano, a Hertz Global Holdings, empresa de aluguel de carros com mais de um século, entrou com um pedido de recuperação judicial depois que seus negócios foram dizimados durante a pandemia de coronavírus e as conversas com credores não resultaram em um muito necessário alívio.

Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook

Mais Recentes da CNN