Marcelo Sampaio assumirá Ministério da Infraestrutura nesta quinta, diz Tarcísio à CNN

Atual chefe da pasta deve entregar cargo no governo para concorrer ao governo de São Paulo

Ligia Tuondo CNN Brasil Business

Ouvir notícia

O governo federal já bateu o martelo sobre o novo nome para liderar o Ministério da Infraestrutura. O sucessor do atual chefe da pasta, Tarcísio de Freitas, que deve entregar o cargo para concorrer ao governo de São Paulo, será Marcelo Sampaio, atual secretário-executivo do ministério.

“O nome já está definido. Marcelo Sampaio vai assumir a partir de amanhã”, disse o ministro em entrevista à CNN nesta quarta-feira, após a conclusão do leilão de privatização, nesta quarta-feira (30), da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa).

Carioca, Tarcísio falou ainda sobre sua intenção de escolher um vice paulista para sua chapa. “Se você mostra que entende da origem dos problemas e a natureza das soluções, o estado onde você nasceu não têm a menor relevância. Mas a chapa vai ser composta com gente daqui (de SP), sim”, disse.

“Estamos procurando bons nomes, que tenham aderência ao nosso projeto”.

Filiado ao Republicanos, Tarcísio aparece com 14% das intenções de voto para governador de São Paulo, segundo pesquisa Real Time Big Data, divulgada nesta segunda-feira (28), empatado com ex-governador Márcio França (PSB).

O levantamento mostra o ex-ministro Fernando Haddad (PT) com 27%. A eleição está marcada para outubro.

 

Mais Recentes da CNN