O Grande Debate: Veja se vale a pena investir em ações de petrolíferas agora

Especialistas debatem sobre momento de alta da commodities

Do CNN Brasil Business*

Ouvir notícia

A guerra entre Rússia e Ucrânia tem alavancado o preço do petróleo aos maiores níveis dos últimos 14 anos. Recentemente, o barril da commodity chegou a ser vendido a US$ 139 dólares, a maior cotação desde 2008.

O forte aumento dos preços é causado pelas sanções adotadas pelos Estados Unidos, União Europeia e seus aliados contra a Rússia, que invadiu a Ucrânia há pouco mais de um mês.

Os efeitos disso são evidentes no aumento dos combustíveis e na inflação.

Mas como o preço já subiu bastante, será que ainda vale investir em ativos apenas com ações nesse setor? Ou vale a pena pensar nos fundos indexados e os multimercados?

Para discutir o assunto, Mauro Morelli, estrategista-chefe da Davos Investimentos, que defende investir em ações de petrolíferas neste momento, e Enrico Cozzolino, sócio e head de Análise da Levante, que vê com cautela esse cenário e defende investimentos em outros ativos.

/ Arte/CNN

O Grande Debate – Investimentos terá sempre a presença de dois especialistas com visões antagônicas para debater os prós e os contras das diferentes opções e soluções de investimentos, além de temas do mundo das finanças pessoais e do mercado financeiro.

A atração é semanal e vai ao ar às segundas-feiras, às 21h20.

*Publicado por Ana Carolina Nunes

Mais Recentes da CNN