Como 13º e maior oferta de crédito podem dar fôlego à busca por saúde financeira

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das expectativas de quem busca organizar finanças no fim de ano para contornar dívidas

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

O prazo para o pagamento do décimo terceiro salário dos trabalhadores com carteira assinada termina nesta terça-feira (30), último dia útil de novembro. Para muitos brasileiros, o dinheiro vai acabar sendo usado para pagar dívidas. Uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC) apontou que cerca de 12 milhões de famílias brasileiras estão atualmente endividadas, o maior número já registrado em 11 anos.

Com o cenário atual de inflação e juros altos, o governo anunciou nesta semana um projeto que busca ampliar o acesso da população a linhas de crédito por meio de mudanças no sistema de garantias para a obtenção de empréstimos.

Neste episódio do E Tem Mais, Carol Nogueira apresenta um balanço das expectativas para o pagamento do décimo terceiro salário e dos possíveis impactos do novo programa do governo de estímulo ao crédito. Para apontar como a gratificação anual dos trabalhadores e um mercado de crédito mais eficiente podem contribuir para uma melhora na saúde financeira dos brasileiros, participa deste episódio a analista de economia da CNN Brasil Thais Herédia.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Horário de Brasília

Entre Vozes

CNN Mundo

Alma do Negócio

5 Fatos

Abertura de Mercado

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais, com apresentação de Carol Nogueira
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

(* Publicado por Diego Toledo)

Mais Recentes da CNN