Inflação em alta no Brasil se alimenta de fatores internos e externos

Neste episódio do podcast E Tem Mais, Roberta Russo apresenta um balanço dos problemas que têm contribuído para o aumento dos preços no país

Da CNN Brasil*

Em São Paulo

Ouvir notícia

O índice oficial de inflação no Brasil em agosto registrou o maior valor para o mês desde o ano 2000. O aumento foi de 0,87%, e a alta acumulada nos últimos meses é de 9,68% – bem acima do centro da meta para 2021, que é de 3,75%. A crescente elevação dos preços reflete não só um cenário global de escassez de insumos e produtos e dificuldades no transporte de carga internacional, mas também um cenário econômico de preocupação com a situação fiscal e a instabilidade política no país.

Neste episódio do E Tem Mais, Roberta Russo apresenta um balanço dos fatores que têm contribuído para o aumento da inflação no Brasil, com impactos que afetam o bolso de todos nós e as perspectivas para a economia brasileira. Para descrever todos esses aspectos do quadro de alta dos preços no país, participam deste episódio a analista de economia da CNN Brasil Raquel Landim e o economista André Braz, pesquisador do FGV IBRE.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

E Tem Mais

Abertura de Mercado

Horário de Brasília

CNN Mundo

Alma do Negócio

Entre Vozes

5 Fatos

Na Palma da Mari

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã / CNN Brasil

* Publicado por Diego Toledo

Mais Recentes da CNN