Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Preço do minério de ferro sobe com otimismo por estímulo econômico na China

    Contrato da commodity, na bolsa de Dalian, encerrou negociações diurnas com alta de 0,9%, a 922 iuanes (US$ 144,69) a tonelada

    Trabalhadores no porto de Yingkou
    Trabalhadores no porto de Yingkou 10/06/2010REUTERS/Sheng Li

    Por Enrico Dela Cruz, da Reuters

    Ouvir notícia

    Os contratos futuros de minério de ferro nas bolsas de Dalian e Singapura subiram nesta segunda-feira (18), revertendo as perdas do início da sessão, uma vez que as esperanças de estímulo adicional para a economia da China ofuscaram as preocupações com o risco de uma desaceleração acentuada devido aos lockdowns da Covid-19.

    A atividade econômica na China, maior produtora de aço, desacelerou em março, com a fraqueza no consumo, mercado imobiliário e exportações se sobrepondo ao crescimento do PIB mais rápido do que o esperado no primeiro trimestre.

    Mas é provável que a economia permaneça em trajetória de recuperação este ano e Pequim intensificará a implementação de políticas para estabilizar as perspectivas, disse um porta-voz do departamento de estatísticas do país.

    O contrato de minério de ferro mais negociado, para entrega em setembro, na bolsa de commodities de Dalian encerrou as negociações diurnas com alta de 0,9%, a 922 iuanes (US$ 144,69) a tonelada.

    As restrições da Covid-19 reduziram a produção de aço bruto da China, já limitada por restrições ambientais, com a produção de março caindo mais de 6% em relação ao ano anterior.

    O vergalhão de aço para construção na Bolsa de Futuros de Xangai subiu 0,5%, enquanto a bobina laminada a quente terminou praticamente estável. O aço inoxidável caiu 1,8%.

    O carvão metalúrgico de Dalian caiu 0,1%, mas o coque subiu 1,3%.

    Mais Recentes da CNN