Rita Lisauskas: Discussão sobre tributos deve ser feita de forma adulta

No quadro Liberdade de Opinião, Rita Lisauskas comentou a fala do presidente Jair Bolsonaro sobre uma possível redução do PIS/Cofins sobre o diesel

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

No quadro Liberdade de Opinião desta sexta-feira (12), Rita Lisauskas comentou a fala do presidente Jair Bolsonaro sobre uma possível redução do PIS/Cofins sobre o diesel. A declaração aconteceu durante a transmissão que Bolsonaro faz todas as quintas-feiras pelas redes sociais. 

“Desde a semana passada, vemos ele [Jair Bolsonaro] apontando que quer dividir o desgaste dessa questão do aumentos dos combustíveis pela Petrobras com os governadores. (…) As falas de Bolsonaro dão a entender que uma diminuição no valor do imposto sobre o ICMS levaria a uma queda no preço dos combustíveis”, disse Rita.

“Fato é que estados dependem de arrecadação desse imposto, assim como o governo federal, e ninguém vai abrir mão de arrecadação, ainda mais em ano de pandemia, por pressão na rede social. Pelo contrário, isso só gera mais rusgas entre estados e o governo federal”, afirmou a jornalista.

“Acho que há espaço para uma discussão tributária, que eventualmente pode dar um alívio nos preços. A gente sabe que aumento no preço dos combustíveis impactam na popularidade do presidente, principalmente em ano eleitoral. Há espaço para discutir tributos, mas esse debate tem que ser feito na ‘mesa dos adultos’, todos conversando. A reforma tributária daria uma grande oportunidade para essa conversa”, concluiu Rita. 

O Liberdade de Opinião tem a participação de Rita Lisauskas e Caio Coppolla. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

Rita Lisauskas no quadro Liberdade de Opinião
Rita Lisauskas no quadro Liberdade de Opinião
Foto: CNN Brasil (12.fev.2021)

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

(Publicado por Leonardo Lellis)

Mais Recentes da CNN