Shopping de luxo é inaugurado em São Paulo em meio à recuperação do comércio

Empreendimento do Grupo JHSF traz 66 lojas de algumas das principais grifes do mundo, incluindo nomes ainda inéditos no Brasil

Karla Chaves,

da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

São Paulo ganhou neste sábado (5) o seu mais novo shopping center: o empreendimento de luxo CJ Shops, que traz 66 lojas de algumas das principais grifes do mundo – incluindo nomes ainda inéditos no Brasil.

O projeto do Grupo JHSF, especializado no setor imobiliário de alto padrão, ocupa quatro andares e tem a intenção de misturar as compras a experiências diferenciadas. Em um dos quatro andares do edifício, por exemplo, foi construída uma ala dedicada apenas a sapatos e acessórios, batizada de “Shoe Salon”.

CJ Shops
Projeto do CJ Shops: Empreendimento tem 66 lojas, incluindo grifes inéditas no Brasil
Foto: Divulgação

Na próxima quarta-feira, será inaugurada também a loja CJ Fashion, que permitirá aos clientes experimentar os produtos com a ajuda de espelhos virtuais. De acordo com o CEO da JHSF, Robert Harley, a ideia desde o início foi mesclar a experiência digital ao ambiente das lojas físicas. 

A inauguração acontece em um momento em que as vendas do comércio começam a mostrar recuperação, sendo que as perspectivas para o segmento de luxo são especialmente melhores. 

Leia também: 
Conheça 6 shoppings de luxo pelo Brasil e o que oferecem entre lojas e atrações
Jeff Bezos diz que a Blue Origin levará a primeira mulher à superfície da Lua
RJ: Shoppings funcionarão 24h para evitar aglomeração nas festas de fim de ano

Os bens voltados para a alta renda sofreram pouco durante a crise, e o nicho pode crescer mais de 20% até 2023, de acordo com projeções feitas pela Euromonitor. 

Em novembro, as vendas dos shopping centers viram as suas primeiras altas desde o início da pandemia, de acordo com a Alshop, associação que representa o setor. Na semana de 23 a 29 novembro, o crescimento foi de 22,5%. 

Mais Recentes da CNN