Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Twitter diz que vai nomear Elon Musk para conselho de administração; ações disparam

    Bilionário se tornou o maior acionista da empresa após comprar fatia de 9,2% das ações

    Presidente da Tesla, Elon Musk.
    Presidente da Tesla, Elon Musk. REUTERS/Brendan McDermid

    Reuters

    Ouvir notícia

    O Twitter disse nesta terça-feira (5) que nomeará seu principal acionista e chefe da Tesla, Elon Musk, para conselho diretor, um dia depois que o bilionário divulgou participação de 9,2% na empresa de mídia social.

    Musk não pode se tornar proprietário de mais de 14,9% das ações ordinárias do Twitter, seja como acionista individual ou como membro de um grupo, enquanto for diretor do Twitter, disse a empresa em um documento.

    “Estou animado em compartilhar que estamos nomeando Elon Musk para nosso conselho”, disse o CEO do Twitter, Parag Agrawal, em postagem na rede social.

    “Ele é um apaixonado e um crítico intenso do serviço, que é exatamente o que precisamos no Twitter e na sala de reuniões para nos tornar mais fortes a longo prazo”.

    Na última segunda-feira, Musk divulgou sua propriedade de 73,5 milhões de ações do Twitter, que são detidas pelo Elon Musk Revocable Trust, do qual ele é o único administrador.

    Musk participará dos acordos de benefícios para diretores aplicáveis ​​a diretores não funcionários, disse a empresa. O Twitter entrará em sua forma padrão de acordo de indenização com Musk, acrescentou.

    Musk atuará como diretor de Classe II, com o mandato expirando na reunião anual de acionistas do Twitter em 2024.

    As ações do Twitter subiram 6,58% nas negociações pré-abertura, depois de fechar mais de 27% na segunda-feira.

    Mais Recentes da CNN