Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Banco do Brasil aprova proposta de desdobramento de 100% de suas ações

    Com operação, banco vai atribuir uma nova ação para cada ação emitida

    Medida visa ampliar quantidade de papéis no mercado sem alterar o patrimônio da instituição e a participação dos acionistas
    Medida visa ampliar quantidade de papéis no mercado sem alterar o patrimônio da instituição e a participação dos acionistas 09/08/2018 - REUTERS/Paulo Whitaker

    de Reuters

    O conselho de administração do Banco do Brasil anunciou nesta sexta-feira (8) que aprovou proposta de desdobramento de 100% de suas ações, segundo fato relevante ao mercado.

    Com a operação, o banco vai atribuir uma nova ação para cada ação emitida, ampliando a quantidade de papéis no mercado sem alterar o patrimônio da instituição e a participação dos acionistas.

    “A intenção com isso é democratizar o acesso às ações do banco para os investidores, em especial as pessoas físicas. É um movimento que se justifica pelo alto crescimento no valor das ações do BB neste ano, em torno de 50%”, afirmou o vice-presidente de gestão financeira e relações com investidores do Banco do Brasil, Geovanne Tobias, em comunicado à imprensa.

    Por volta das 11h45, as ações do BB subiam 0,67%, a R$ 54,23. No mesmo horário, o Ibovespa subia 0,51%, a 126.647,9 pontos.

    Veja também: PIB do Brasil cresce 0,1% no 3º trimestre do ano, diz IBGE