Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bill Gates e Melinda estão oficialmente divorciados

    O casal pediu o divórcio em 3 de maio deste ano, após 27 anos de casamento, e disseram na época que haviam chegado a um acordo sobre como dividir seus bens

    Melinda Gates e Bill Gates
    Melinda Gates e Bill Gates Foto: Getty Images

    da Reuters

     O divórcio entre Bill Gates e Melinda French Gates, co-fundadores de uma das maiores fundações de caridade privadas do mundo, foi finalizado nesta segunda-feira (2), mostrou um documento do tribunal.

    O casal pediu o divórcio em 3 de maio deste ano, após 27 anos de casamento, mas prometeu continuar seu trabalho filantrópico juntos. Os Gates disseram na época que haviam chegado a um acordo sobre como dividir seus bens conjugais.

    Nenhum detalhe desse acordo foi divulgado na ordem final de divórcio apresentada nesta segunda no Tribunal Superior do Condado de King, em Seattle. O tribunal não emitiu sentenças de dinheiro, propriedade ou pensão alimentícia no divórcio.

     

    A Fundação Bill & Melinda Gates, sediada em Seattle, tornou-se uma das forças mais poderosas e influentes na saúde pública global, gastando mais de US$ 50 bilhões nas últimas duas décadas para trazer uma abordagem empresarial para combater a pobreza e as doenças.

    Os Gates apoiaram programas amplamente elogiados de erradicação da malária e da poliomielite, nutrição infantil e vacinas. A fundação no ano passado comprometeu cerca de US$ 1,75 bilhão para o alívio da Covid-19.

    Tópicos

    Tópicos