Advogados do divórcio de Bill e Melinda Gates atuaram na separação de Bezos

Dois dos representantes em lados opostos do divórcio Gates também atuaram da mesma forma na separação de Jeff Bezos

Chris Isidore e Jeanne Sahadi, do CNN Business
04 de maio de 2021 às 14:51 | Atualizado 04 de maio de 2021 às 17:10
Melinda Gates e Bill Gates
Melinda Gates e Bill Gates
Foto: Getty Images

Dois dos advogados em lados opostos do caso de divórcio de Bill e Melinda Gates também representaram os lados opostos no divórcio de 2019 do fundador da Amazon, Jeff Bezos, e sua ex-esposa MacKenzie Scott.

Ted Billbe, um dos principais advogados de Bill Gates neste caso, representou Scott em seu divórcio de Bezos.

Sherri Anderson, que está na equipe que representa Melinda Gates, já representou Bezos.

Mas não é só isso que esses dois divórcios têm em comum: o dinheiro em jogo em ambos os acordos são impressionantes.

Bill Gates é classificado como a quarta pessoa mais rica do mundo pela Forbes, com um patrimônio líquido estimado em 130 bilhões de dólares. 

Bezos, apesar do golpe que sua fortuna levou do acordo de divórcio, está de volta no topo da lista com um valor estimado de 194 bilhões de dólares. Enquanto isso, MacKenzie Scott está agora em 21º lugar, com um patrimônio líquido de US$ 59 bilhões.

Os dois advogados também parecem usar o mesmo endereço de escritório em Bellevue, Washington, de acordo com seus sites, embora os sites não os listem como sócios ou mencionem o nome um do outro. Os documentos judiciais também listam um endereço diferente para Billbe.

O site de Anderson diz que ela é especializada em divórcios complexos em no condado de Kings, em Washington, onde Seattle e muitos de seus subúrbios estão localizados, com ênfase em casos envolvendo propriedades substanciais, opções de ações, valuation de empresas, ativos internacionais ou multiestaduais, entre outras coisas.

O site de Billbe diz "frequentemente trabalhamos em casos de alto patrimônio" e "casos com riqueza familiar substancial", bem como aqueles "envolvendo executivos de negócios que apresentam questões complicadas de compensação e compensação diferida".

Anderson e Billbe também foram listados como palestrantes em uma conferência de Direito da Família no estado de Washington no mês passado. Anderson falou sobre acordos de propriedade pré e pós-nupciais e comunitários. Billbe falou sobre as melhores práticas para desenrolar relacionamentos de longo prazo.

(Texto traduzido. Leia o original em inglês).