Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsonaro diz que Brasil está ‘quebrado’ e que não pode fazer nada

    Aos apoiadores, presidente também culpou a pandemia do novo coronavírus e a imprensa pela situação atual do país

    da CNN, em São Paulo

    O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (5), em uma conversa com apoiadores, que o Brasil está “quebrado” e que ele não consegue “fazer nada”. 

    Bolsonaro também culpou a pandemia do novo coronavírus e a imprensa pela situação atual do país. Segundo ele, a Covid-19 é potencializada pela mídia, que chamou de “sem caráter”. 

    “Chefe, o Brasil está quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, teve esse vírus, potencializado pela mídia que nós temos aí, essa mídia sem caráter”, afirmou o presidente.

    Assista e leia também:

    Rapidez com que chega aos pulmões pode tornar nova cepa mais contagiosa
    Brasil diz que vacina de Oxford chegará da Índia em meados de janeiro
    Após fracasso, Saúde vai abrir novo pregão de seringas e agulhas mais caras

    De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil registra hoje 196.561 mortos pelo novo coronavírus. A maior pandemia do século está fazendo algumas das maiores economias da Europa se fecharem pela segunda vez em menos de um ano. O Brasil ainda não tem uma vacina aprovada e nem data oficial para iniciar a vacinação contra a doença.

    A imunização em massa é, nas palavras do ministro Paulo Guedes, “o caminho para a retomada da economia”. O presidente Jair Bolsonaro teve três ministros da Saúde durante a pandemia. Quando o atual, Eduardo Pazuello, assumiu, o Brasil registrava menos de 15 mil mortos pela Covid-19. Na próxima semana, mantida a curva atual, chegaremos a 200 mil mortos.

    (Publicado por Maria Carolina Abe)