Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    De 1º SUV elétrico do Brasil a campeão de vendas: confira os modelos da BYD, que vai fabricar carros na Bahia

    Montadora chinesa anunciou investimento de R$ 3 bilhões em complexo industrial em Camaçari, assumindo planta que era da Ford

    BYD Song Plus, SUV híbrido da montadora chinesa
    BYD Song Plus, SUV híbrido da montadora chinesa Divulgação/BYD

    Da CNN

    São Paulo

    A montadora chinesa BYD anunciou na terça-feira (4) um investimento de R$ 3 bilhões em um complexo industrial em Camaçari, na Bahia, previsto para começar a operar no segundo semestre de 2024.

    A BYD pretende iniciar a operação de três fábricas ao mesmo tempo. Uma planta estará dedicada à produção de chassis para ônibus e caminhões elétricos; outra, focada em automóveis híbridos e elétricos; e a terceira, voltada ao processamento de lítio e ferro fosfato para o mercado externo.

    A unidade de autos híbridos e elétricos terá capacidade estimada em 150 mil unidades ao ano na primeira fase, segundo a companhia, podendo chegar a 300 mil unidades.

    No segundo trimestre deste ano, a montadora ultrapassou a Tesla e registrou vendas recordes de veículos híbridos e elétricos.

    A BYD inaugurou sua primeira fábrica no Brasil em 2005, em Campinas (SP), onde produz ônibus elétricos e painéis fotovoltaicos. Além disso, a empresa é dona de uma fábrica de baterias para veículos elétricos em Manaus.

    *Publicado por Amanda Sampaio, da CNN