Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Desenrola para empresas deve sair do papel no começo de 2024, diz Márcio França

    Ministro das Micro e Pequenas Empresas reforça fala de Geraldo Alckmin sobre a pretensão do governo para estender o programa

    O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França
    O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França 29/11/2023 - Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

    Marina Demorida CNN

    Brasília

    O ministro das Micro e Pequenas Empresas, Márcio França, disse nesta quarta-feira (29) que o governo pretende lançar a versão do Desenrola Brasil para empresas endividadas no começo de 2024.

    A possibilidade foi anunciada pelo presidente em exercício Geraldo Alckmin (PSB), durante evento na última terça-feira (28). Na ocasião, Alckmin disse que o governo estuda uma renegociação de dívidas para pessoas jurídicas.

    França também afirmou que outras medidas devem ser anunciadas para os empresários, a partir da aprovação da Reforma Tributária, como o aumento do teto do MEI e do Simples Nacional. Segundo o ministro, os novos valores não estão definidos.

    “A partir da reforma tributária isso vai ser mais do que necessário porque, com a reforma, alguns benefícios que existem não existirão e terão que ser compensados com novas regras que a gente pretende fazer a partir do início do ano”, disse.

    Veja também: Alckmin diz que governo estuda um Desenrola voltado a empresas endividadas