Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo abre crédito extraordinário de R$ 200 mi para combate à gripe aviária

    Ação nesse sentido foi estabelecida por meio da Medida Provisória número 1.177, publicada nesta terça-feira (6), no Diário Oficial da União (DOU)

    MP é assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet
    MP é assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet Divulgação/Opas

    Redação, do Estadão Conteúdo

    O governo abriu crédito extraordinário de R$ 200 milhões em favor do Ministério da Agricultura e Pecuária para aplicação em ações de enfrentamento à influenza aviária de Alta Patogenicidade (IAAP).

    Ação nesse sentido foi estabelecida por meio da Medida Provisória número 1.177, publicada nesta terça-feira (6), no Diário Oficial da União (DOU).

    A MP é assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.

    O Ministério da Agricultura explica em nota que, “com o estado de emergência zoossanitária em vigor no país e a confirmação de casos de influenza aviária em aves silvestres em quatro estados, as ações de controle e contenção da doença serão intensificadas.

    Assim, o crédito extraordinário será aplicado no Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa).

    Entre as ações de controle e combate à Influenza Aviária estão a rápida identificação, testagem e cuidados sanitários dos casos suspeitos. Para isso, as equipes técnicas poderão contar com reforço para as ações pontuais in loco.