Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governos do Brasil e da Arábia Saudita promovem evento sobre investimentos no setor de aviação

    Iniciativa tem como pilares de discussão os seguintes temas: novas tecnologias para um futuro mais sustentável, experiências de passageiros, parcerias público-privadas para investimentos em infraestrutura

    Avião da Gol
    Avião da Gol REUTERS/Diego Vara

    Da CNN*

    Os governos do Brasil e da Arábia Saudita se reúnem entre os dias 2 e 4 de outubro para evento que aborda investimentos e parcerias no setor de aviação. O encontro acontece no Hotel Grand Hyatt Barra, no Rio de Janeiro.

    No primeiro dia do evento (2) está prevista um painel de abertura, um jantar de boas-vindas e uma mesa, com presença de ministros de ambos, sobre “O futuro da Aviação no Brasil e na Arábia Saudita”.

    No segundo dia do evento (3) o destaque fica por conta de mesa com representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Autoridade de Aviação Civil da Arábia Saudita (GACA da sigla em inglês). O tema é “Estratégias para desenvolver o transporte aéreo no Brasil e na Arábia Saudita).

    No último dos dias (4) há previsão de sessões organizados pela GACA.

    Segundo o governo brasileiro, a iniciativa tem como pilares de discussão os seguintes temas: novas tecnologias para um futuro mais sustentável, experiências de passageiros, parcerias público-privadas para investimentos em infraestrutura de ambos os países.

    Em julho, o Brasil recebeu comitiva da Arábia Saudita composta por mais de 100 empresários e autoridades — entre eles, o ministro de investimento do Reino da Arábia Saudita, Khalid Al Falih.

    Empresas brasileiras e os sauditas assinaram mais de vinte acordos para comércio bilateral e investimentos. A avaliação dos governos é de que existem oportunidades de negócios entre os dois países que podem ser intensificadas.

    Confira a previsão de programação do evento:

    02/10 

    • 16h às 16h30 – Abertura e boas-vindas, com ministros do Brasil e da Arábia Saudita
    • 16h30 às 18h – O Futuro da Aviação no Brasil e na Arábia Saudita, com ministros de ambos os países
    • 19h às 21h – Jantar de boas-vindas

    03/10

    • 10h às 11h – Estratégias para desenvolver o transporte aéreo no Brasil e na Arábia Saudita, com membros da Anac e GACA
    • 11h às 12h – Novas tecnologias para um futuro verde
    • 12h30 às 13h30 – Experiência do passageiro
    • 15h às 16h30 – PPPs: Desafios e oportunidades

    04/10 

    •  Dia Cultural oferecido pela GACA

    Veja também: MP que criou Desenrola tem que ser votada até 03/10

    *Publicado por Danilo Moliterno