Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Haddad e Lira conversam sobre reforma tributária e arcabouço fiscal

    Objetivo é demonstrar, logo no retorno do recesso parlamentar, que as pautas econômicas são de interesse tanto do governo quanto da Câmara dos Deputados

    Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e ministro da Fazenda, Fernando Haddad
    Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e ministro da Fazenda, Fernando Haddad 18/04/2023REUTERS/Ueslei Marcelino

    Basília Rodrigues

    Com a volta dos trabalhos no Congresso Nacional, nesta semana, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), combinaram que irão se encontrar para tratar do que é prioridade nas votações deste segundo semestre.

    A Câmara irá analisar o arcabouço fiscal, com as alterações feitas pelo Senado, e poderá fazer o mesmo com a reforma tributária.

    O objetivo é demonstrar logo no retorno do recesso parlamentar que as pautas econômicas são de interesse tanto do governo quanto da Câmara dos Deputados.

    A agenda Lira-Haddad deverá ocorrer antes do almoço do presidente da Câmara com lideranças nesta terça-feira (1º).

    Na semana passada, Lira comemorou a elevação da nota de crédito do Brasil e atribuiu o resultado à política econômica, com a aprovação da reforma tributária, do arcabouço fiscal e do projeto de lei que retoma o voto de qualidade a favor do fisco em causas julgadas pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

    “A Câmara não falta à sua responsabilidade com o Brasil e apoia todas as medidas do interesse do país”, disse.

    Veja também – Centrão ronda forças que competem pela Presidência, diz especialista